quinta-feira, junho 28, 2012

Manter a sanidade mental anda difícil. Crianças pequenas são umas graças, mas como dão trabalho! Não dá pra argumentar, pedir, nada. E além das crianças pequenas, o marido larga tudo pelo caminho, a casa anda uma zona, eu mal tenho tempo de escovar os dentes. Dureza.
Outro dia li uma matéria dizendo que essa imagem de mãe feliz e realizada, de que tudo está lindo e se completou com a chegada do bebê é puro marketing. Não precisa ser um gênio pra saber disso. Acho que toda mãe concorda, só que nem todas tem coragem para admitir que o bebê, por mais que vc o ame, não chegou para completar o seu mundo e que às vezes você sente falta de poder cuidar de vc, de ir fazer as unhas, ou de se maquiar. Ou de raspar as pernas... A matéria ia além e dizia que mães com crianças mais novas que 3 anos são menos felizes que as outras. Mães com 3 crianças com menos de 3 anos deveriam ganhar um prêmio. :)
O que eu aprendi nesses 3 anos é que tem horas que a casa suja nao tem importancia. que se o bebe nao tomar banho um dia ele nao vai ficar doente. Que eu nao preciso trocar a minha roupa de cama toda semana, já que eu troco a das crianças com tanta frequencia (xixi, golfada, suor, bagunça). E que pequenas coisa, pequenas mesmo, como passar um batom ou lixar as unhas, fazem a gente se sentir um pouco melhor. E de pouco em pouco a gente vai se sentindo BEM melhor.
E foi assim que eu resolvi tentar correr. Fiz o download do app C25K (couch to 5K) e desde que Marina nasceu (8 meses) eu ja perdi 15 quilos. Ainda faltam uns 8 pra eu chegar no peso ideal, mas é uma vitória pequena a cada semana, cada vez que vou a reuniao dos Vigilantes do Peso e perdi ainda que algumas gramas.
As pessoas me perguntam qual o segredo. Segredo? Não tem segredo nenhum. A fórmula é conhecida de todo mundo. Nutrição e atividade física são os 2 fatores que vao te levar aonde vc quer chegar.
Eu costumava pensar que eu precisava 'arrumar a casa interna' antes de poder arrumar o lado de fora. Achava que eu precisava organizar a cabeça pra poder começar a me cuidar. A verdade é que o contrário funciona melhor. Quando vc tem uma atitude pro-ativa o resultado aparece logo e o resultado ajuda o seu estado mental (casa interna) a se reorganizar. Eu sei que eu não vou emagrecer de hoje pra amanhã, mas passar um esmalte me faz me sentir melhor e me sentindo melhor a probabilidade de eu controlar o que eu como é maior. Não faz sentido?

1 comentário:

Ana Paula disse...

hehe disse tudo Lu, e vamos recomecar!!!!