segunda-feira, agosto 06, 2012

Escrevi já faz quase um mês e isso é ridículo.

À medida que Marina cresce meus dias vão ficando mais difíceis, já que os dias de "mama e dorme" acabaram e agora ela demanda mais atenção, engatinha, quer brincar e a gente precisa mesmo estimular o desenvolvimento dos filhos. Estou cansada, mas as crianças continuam saudáveis e felizes e é isso o que importa, não é mesmo?

Lembram da mesa de centro que eu estava fazendo pra colocar na sala, no espaço que será, num futuro próximo - se Deus ajudar, um escritório? A mesa que tem um mega gavetão pra esconder brinquedo? Pois é, esse fim de semana coloquei a camada de polycrilic pra proteger a tinta e o acabendo e ela está pronta. Aqui está a foto do original:


E aqui está a minha, ainda na garagem:


Pois, eu acabei escolhendo um 'stain' mais escuro que o original, meio que por erro, mas achei bonito, tem cara de coisa boa. E a tinta é um branco envelhecido chamado "antique white" da marca Glidden (comprei na Home Depot a amostra DUO e usei 2 potinhos de tinta).
Eu desisti de fazer a frente do gavetão com essas imitações de gavetinhas pelo simples motivo de que eu pão-durei e nao quis gastar comprando 14 puxadores de gaveta e pq na hora de colocar a frente das gavetinhas eu ia ter que medir e cortar tudo de novo e no cansaço que eu ando, minha matemática anda meio prejudicada.
Ainda falta colocar 2 puxadores para o gavetão, mas eu estou a procura dos puxadores perfeitos para o estilo da mesa. Como dá pra ver na foto, eu envelheci BEM a mesa, pra ela ficar com cara de coisa velha. Depois de pintar, eu lixei os cantos, usei mais 'stain' para tingir a madeira que apareceu de mais escuro e ainda tingi tb a tinta quase branca pra envelhecer a pintura. Depois disso lixei mais ainda pra mostrar mais branco por baixo. e depois passei o polycrilic - que é o verniz.
Estou só esperando maridão chegar em casa para carregar a mesa pra dentro de casa. :)
Fiquei feliz com o resultado, apesar de achar que a mesa não tem nada a ver com o resto da casa atualmente. Aos poucos as coisas vao chegando no lugar e eu vou deixando a cara com o jeito que eu quero, que é um estilo antigo mesmo, com cara de sítio rústico! :)

Por falar em carregar a mesa, a razão pela qual eu não trago ela pra dentro eu mesma é pq eu ontem malhei pernas na academia e estou TODA dolorida. Fiz uma aposta com o TOM pra ver quem perde 20 pounds (pouco menos de 10 quilos) primeiro. Sao 10 dólares o pound, para o total de 200 dólares pra quem ganhar a aposta. Até entao eu estou na frente, mas como eu já havia emagrecido muito antes de fazer a aposta, eu estou em desvantagem. Mas tudo bem, porque o que eu quero mesmo é que ele faça uma dieta e se alimente melhor para que eu tb possa emagrecer. Fazer dieta sozinha em casa quando o marido (ou pai e mae etc) estao comendo pizza e batata é muito mais dificil).
Esse fim de semana eu achei um programa 'rápido' de musculação, de 3 semanas, para dar aquele 'jump start' na mudança física. O programa chama Bizzy Diet, e eu achei nesse site aqui.

Vou tirar umas fotos do antes e em 3 semanas tiro fotos do depois. vamos ver se funciona! A dieta é dificil de seguir, tem muito suplemento e eu não entendo muito de suplemento, entao nao estou tomando nenhum. Vou perguntar pra minha amiga Cathia e ver se são seguros e se valem o preço - já que sao caros demais tb.

Se alguém aí souber algo sobre suplementos, me conta? :)

Bjo tchau!

1 comentário:

Ana Paula disse...

ahhhh ja estava sentindo falta mesmo dos seus posts. A mesa ficou linda, se eu tivesse espaco aqui em casa ficaria perfeita, mas aqui na sala nao vai caber. Adorei o site do programa de musculacao. E adorei a ideia da aposta com o Tom, bom nem tento pois ha dois anos quando eu eliminei 8kgs e o Robert quase 30, comecamos juntos e eu perdia muito menos do que ele srsrsrsr O Robert perdeu muito mais rapido e muito mais do que eu, mas a intencao eh que vale ne!!!