sexta-feira, setembro 17, 2010

Sao 12:40, o Tom acabou de ligar. Ele esta saindo do trabalho e esta a caminho do banco para pegar o cheque (emitido pelo banco mesmo) para o valor da entrada.Nao to nem acreditando que vamos ter uma casa so nossa depois de tantos ups and downs. :)
Ainda estou me debatendo com relacao a minha cozinha... tudo aqui eh tao mais caro (mao de obra da reforma), so a cozinha vai sair em uns 20 mil dolares... pode?? Os armarios que eu queria eram esses aqui:


mas eles sao pre fabricados e as medidas nao encaixam perfeitamente na cozinha por causa das janelas e portas... esses armarios sao de qualidade boa, tem as gavetas com fechamento lento (que nao machucam dedinhos de criancas inxeridas). Com esses armarios, eu queria a bancada de granito. Esse aqui:


A geladeira que eu queria:

Ta, eu sei que eu tenho bom gosto... rs
O problema com essa geladeira (alem do preco) eh que eu nao tenho agua encanada na casa nova, vou ter agua de poco. E agua de poco nao combina com esse filtro na porta da geladeira (estraga o mecanismo). Entao estou olhando outras opcoes: ou geladeiras sem esse baratinho da agua e gelo na porta, ou uma geladeira com um filtro mais potente para filtrar a agua melhor. Mas acho melhor ir na loja e perguntar direito, pq dizem tb que agua de poco nao tem gosto muito bom.
A gente tem a opcao de puxar a agua da cidade, na igreja em frente a nossa casa tem agua encanada, entao ja tem encanemento na rua, mas o Tom aprecou uns 6000 dolares para fazer essa mudanca... num futuro proximo talvez... por agora temos outras prioridades.

Alias, as minhas prioridades:
1) a cozinha - quero uma cozinha bacana, pq aqui eh o que mais valoriza a casa e no caso de revenda a gente ganha mais do que o valor investido...
2) lavanderia - atualmente a lavanderia eh no basement (porao) - quer dizer, ta tudo pronto para conectar a lavadora e a secadora no basement. Eu NAO quero. preciso da lavanderia no andar principal... o basement nao eh lugar seguro para 2 bebes e eu vou passar bastante tempo lavando roupa.. entao o mais pratico eh trazer a lavanderia para cima, o que tb custa dinheiro...
3) portao da garagem automatico - tem garagem para 2 carros, mas o portao nao eh automatico. E, convenhamos, 2 bebes, compras de supermercado e neve... eu mereco um portao automatico, certo?
4) banheiro dos meninos - a casa tem 2 banheiros atualmente - um no primeiro andar, outro no segundo. o banheiro de cima (o de uso nosso a principio) tem chuveiro, mas nao tem banheira. eu quero uma banheira simples, pra pelo menos poder dar banho nos meninos e relaxar ate a gente conseguir construir o terceiro banheiro (fazer o quarto de casal virar suite).

Acho que isso vai dar pra fazer, menos os armarios que eu queria... mas vamos ver... na terca feira o construtor vai encontrar com a gente na casa e levar um cara especialista em cozinha para fazer um orcamento...

Bom, o tom chegou (sao 1:15) e vou comecar a aprontar para ir no escritorio do Chris (o agente imobiliario) fechar negocio.

Beijos e ate mais tarde. Se eu voltar ao hotel antes de ir, escrevo aqui, senao eu escrevo qdo chegar em Indiana.

1 comentário:

AK by me disse...

Lu, quer uma opinião? COMPRE TUDO QUE VC GOSTAR (isso só não vale para a geladeira que realmente não vai dar) agora o resto: compre tudo pra sua casa, compre o que vc realmente gostaria de ter e te traga praticidade e segurança para ficar com os meninos!!!! Te dou a maior força!!!
Bjinho
PS: amei a cozinha!!!!